Horto Municipal está trocando lixo reciclável por mudas de plantas

Horto Municipal está trocando lixo reciclável por mudas de plantas

Reduzir o volume de lixo lançado no meio ambiente e fazer o reaproveitamento de materiais recicláveis, evitando que eles sejam descartados no lixo, é o objetivo principal do Programa Reciclar, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos.

O programa compreende a troca de materiais recicláveis (plástico, madeira, papelão, vidro, entre outros), no Horto Municipal, por mudas de árvores frutíferas, como acerola, pinha e abio. No mesmo local também é trocado óleo de cozinha usado por detergente biodegradável.

Jorge Rangel, um dos responsáveis pelo projeto, explica que a finalidade é evitar que materiais recicláveis sejam levados para o Aterro Ecológico do município, que funciona no distrito de Conselheiro Josino. São pelo menos 300 toneladas de lixo reciclável. Este lixo, recolhido todos os meses, não vai provocar impacto ao meio ambiente, ao contrário, esses materiais geram renda ao serem comercializados com empresas de reciclagem.

Ele lembra que parte do material é direcionado à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci) e à Cooperativa de Ex-Catadores do extinto aterro da Codin, que por sua vez, comercializam os materiais recicláveis, gerando renda.

Sobre Nós

  Guia Master auxilia no seu dia-a-dia para te informar, dar boas opções de onde ir, o que fazer e onde comer. Estamos aqui para te servir!

Cinema

  • Homem-de-Ferro-3.jpg
  • DPA-2.jpg
  • A-Bailarina.jpg
  • Bumblebee.jpg
  • Moonlight.jpg
  • O-Cacador-e-a-Rainha-do-Gelo.jpg

Novidades

Conecte-se